2008/09/09

Air France

Algures

Quando ouço falar da Suécia ou melhor, quando relaciono musica e Suécia na mesma frase, o que me surge de imediato na mente, é a palavra pop. Pode não ter nascido lá, mas foi por essas paragens, que a palavra pop-music atingiu o seu expoente máximo, sim refiro-me obviamente aos ABBA. Depois dessa explosão, não deve haver um único musico seco, que não tenha perdido o receio, de desenhar linhas pop ou construir harmonias perfeitamente solarengas. Aliados a uma forte componente electrónica, os Air France banda que nos chega de Gotemburgo, partem de um universo quase mítico, um mundo povoado por seres de várias cores e feitios.
No Way Down [EP] é o segundo trabalho dos Air France, composto por apenas 6 temas, a banda dá passos concretos e seguros, não pretende arriscar em demasia, sustenta a sua musica num electro-pop atmosférico, auxiliado por uma imensidão de samplers, vai criando pequenas bandas sonoras para curtas metragens imaginárias. “Maundy Thursday” usa cadências resplandecentes, transpira luz por todo o lado; “June Evenings” traz consigo o ambiente cosmopolita de ténues iluminações, é perfeita descrição de um ideal fim de tarde; “Collapsing At Your Doorstep” surge como um tema festivo, como se alguma coisa estivesse para nascer, é a preparação de algo que irá ser muito bom á posterior; em “No Excuses” as guitarras saltitantes vivem como se fossem uma pequena brisa, uma suave e quente aragem, é uma imensidão de sensações, lindíssimo.
No Way Down [EP] é perfeito na sua curta dimensão, é todo demasiado delicioso, não dando qualquer hipótese ao aborrecimento, funciona como um elo de ligação entre o actual momento e um local onde qualquer um de nós gostaria de viver.

Momento Mágico: No Excuses


Air FranceNo Way Down [EP] (2008) - Sincerely Yours


MySpace



1 comentário:

Hugo Gabriel disse...

este EP dos Air France é fantástico. a ver se a espera por um LP não é longa...

gosto do teu blog, muita música boa por aqui.