2007/03/24

Calla

Callados?

Ao falar dos Calla sou suspeito, pois não são mais que a minha banda predilecta. Não me perguntem porquê, nem eu sei. A languidez melancólica do rock produzido por estes nova-iorquinos e a voz torturada de Aurélio Valle, deixam-me agradavelmente depressivo. Assim aguardava ansiosamente pelo seu quinto disco. Mas Strength In Numbers acabou por soar a ligeira decepção. Ainda com os ouvidos viciados no antecessor Collisions, um disco atmosférico mas magnificentemente negro e melancólico quanto baste, o último álbum de Calla soou a cacofonia onomatopeica, guitarrada desordenada em desespero de causa. No conjunto é um disco sem harmonia. Ao contrário do trabalho antecessor e de Televise, é um disco inacessível, um niilismo. Não obstante, o género negro, frio e depressivo a que os Calla nos habituaram continua presente, o romantismo negro marca algumas linhas: “If I Fail, if I rise/will you trail behind?”, a guitarra acústica envolve e não desilude. Por isso, “Strength In Numbers” contém, ainda assim, temas que não decepcionam: “Sleep In Splendor”, “Stand Paralyzed”, “Malicious Manner” e “A Sure Shot”, são exemplo de que os Calla continuam fiéis a um estilo que se tornou a sua marca registada. Não termino sem referir que continuam a ser a minha banda favorita, mas quem calla consente e eu não me podia calar. Venha o sexto álbum.

Momento Mágico: Stand Paralyzed


Calla - Strength In Numbers (2007) -
Beggars Banquet

2 comentários:

Jorge Henriques disse...

Boa!
Não sabia que eles tinham novo álbum...

mr pavement disse...

subscrevo tudo [excepto a parte da banda favorita] e anexo a faixa defenses down.

abraço.