2008/12/01

Department Of Eagles

Alegre Monotonia

A principal editora independente dos anos 80, ainda anda por aí á solta, aliás a sua visibilidade esteve sempre presente, o que simplesmente aconteceu, é que agora já não está só, são imensas as editoras que povoam o mundo da indie-music. Seja como for ainda não perdeu aquele fino toque para a descoberta e para edição de novos nomes e novas sonoridades, é assim que vão surgindo ano após ano, novos projectos e novas bandas. Um dos seus mais recentes achados, são os americanos Department Of Eagles, banda que circula na periferia dos Grizzly Bear (de quem são amigos), que mora no mesmo universo dos Mercury Rev e que aqui ali pisca o olho aos Animal Collective.
A suave base electrónica, cavalga às costas do rock psicadélico, contagiando e alargando a componente vocal, que de uma forma subtil vai caminhando por aprazíveis trilhos, onde a espaços surgem silhuetas folk. A soma deste todo, é uma mescla electro-folk vocal fortemente instrumentalizada, com uma dinâmica muito própria. In Ear Park é um disco de arranjos, um disco de produção, pensado ao detalhe, está repleto de pequenos sons e de ínfimos ruídos.
In Ear Park o 4º registo original (1º na 4AD) dos Department Of Eagles, afigura-se como um dos grandes discos de 2008, um disco de uma complexidade simples, um disco que põe á prova o equilibrio entre a monotonia e a pura alegria de fazer canções eficientes.

Momento Mágico: Floating On The Lehigh


Department Of EaglesIn Ear Park (2008) - 4AD


Department Of Eagles (site) & MySpace

Sem comentários: