2009/05/05

Bob Dylan

33º Album

3 anos após Modern Times, o maior poeta cantor da historia moderna americana, está de volta e com isso regressa ao nossos ouvidos o ar agastado e quente de uma América que apesar de conhecida por muitos, apenas consegue ser vivida por alguns. Dylan é contador de historias, uma criador de fabulas, um inventor de rituais, um clérigo sem religião, só uma coisa lhe interessa, libertar-se das suas milhentas e sumarentas historias, há nele uma necessidade de expulsão de ideias, ideais e sonhos. Together Through Life é um exorcismo em forma de road-book, nele está desenhado o caminho libertador de toda uma nação, a recente transformação politica nas terras do Tio Sam, terá inundado de optimismo e de esperança o espírito de Dylan.
Se há coisas que dificilmente se descrevem Together Through Life é uma delas, e garanto que não é devido ao seu grau de complexidade, mas sim a sua impressionante eficácia e simplicidade.

Momento Mágico: Life Is Hard


Bob DylanTogether Through Life (2009) – Columbia



Bob Dylan (site) & MySpace


1 comentário:

Ivo disse...

Gostei do blog e das suas criticas.

Em relação ao novo álbum de Dylan, com o que li aqui parece-me que o senhor Bob continua aí para as curvas. Tenho que ouvir...

Abraço!