2009/07/13

Bill Callahan

Definitivamente Só

Dois anos após Woke on Whaleheart, Bill Callahan está de volta com um novo trabalho, com ele regressam as imagens musicais. Callahan é um mestre a desenhar som com paisagens, a sua música tem uma ressonância quase magnética, projectando no nosso espírito texturas e odores de diferentes quadrantes. O efeito de tudo isto irá fazer, com que os nossos sentidos fiquem em perfeito alvoroço, provocando uma convulsão melancólica e arrebatada de longo alcance. Sometimes I Wish We Were An Eagle começa logo a demolir corações, o arrastamento cinematográfico de “Jim Cain” dá logo uma visão do caminho a percorrer. Em “Eid Ma Clack Shaw”, Bill Callahan não poderia ser mais claro:
Last night I swear, I felt your touch, Gentle and warm, The hair stood on my arms, How, how, how? Show me the way, show me the way, show me the way, To shake a memory”, que mais se pode dizer ou quer? Pouco há mais acrescentar, quero apenas salientar que Sometimes I Wish We Were An Eagle termina com “Faith/Void”, provavelmente o mais belo tema de 2009 (confirmem, é uma ordem!!!!).
Com a segunda obra lançada Bill Callahan mostra-nos em definitivo, que tudo o que foi apreendido durante os seus anos como mentor dos Smog, continua presente na sua forma de criar musica, e está de tal maneira presente, que penso que pode colocar o ponto final nos Smog.

Momento Mágico: Faith/Void


Bill Callahan - Sometimes I Wish We Were An Eagle (2009) – Drag City


Bill Callahan (site) & MySpace


1 comentário:

Joana Pires disse...

Descobri-te através de um artigo relativo a Lykke Li e foi com muito interesse que acabei por desvendar o resto deste teu espaço. Bandas que me são familiares, embora a maior parte nem tanto, pelo que este é um voto de congratulação e de incentivo a que continues a difundir e a dar a conhecer música que, na minha opinião, tem grande qualidade. Parabéns!