2010/03/19

Caribou

Diferente

Foi sensivelmente há 3 anos, que Dan Snaith (na altura acompanhado por Koushik Ghosh) nos presenteou com um soberbo disco, de seu nome Andorra. Por essa altura construiu um disco de electrónica inteligente, reinava nele toda uma atmosfera de obra clinicamente pensada, sendo o ouvinte contaminado de uma forma lenta, mas verdadeiramente deliciosa, provavelmente um dos melhores discos dos 00’s dentro do género.
Ora muito bem, se Andorra era conceptual, Swim é um leve piscar de olhos a algumas coisas (muito boas) que por aí andam, assim de repente vêm-me à memória nomes como Kelley Polar, Junior Boys, Metro Area ou seja electrónico-pop de vertente quase dançável, um disco fortemente apelativo ao mais diverso tipo de remix.
Swim é sem dúvida diferente do que eu estaria à espera, fui apanhado em contra pé, mas isto não quer dizer seja um disco menos conseguido, apenas prova que certos músicos ainda nos conseguem surpreender e Snaith veste essa pele na perfeição, não se formatando, nem impondo limites vai criando a sua carreira a seu belo prazer.

Momento Mágico: Bowls


Caribou Swim (2010) - Merge


Caribou (site) & MySpace

1 comentário:

Bruno Coelho disse...

Podes crer. É mesmo um disco surpreendente.