2011/03/02

Parts & Labor

Brooklyn aqui vou eu…

A música de Parts & Labor é uma autêntica prova de 200 metros estilos, varrem imensos géneros musicais, uma verdadeira salganhada sónica onde tudo é permitido. A banda de Brooklyn (mais uma, parece que existe por lá uma fábrica…) não inibe de produzir um electro-punk-noise-rock, edificado na voz Dan Friel e no suave groove do baixo de BJ Warshaw, isto claro sem querer tirar importância aos compassos descompassados da bateria de Christopher Weingarten. Analisando só assim, fica a sensação de ser mais um power trio dos muitos que por aí pululam, mas há aqui um elemento que não só pode (e não deve) ficar esquecido, a armadura de sintetizadores que sustentam toda esta estrutura. Constant Future é assim um disco de inconstâncias, é propositadamente desequilibrado, andando dentro e fora das subs-espécies do rock, ouçam por exemplo “Outnumbered” um muro de distorção à prova de tudo ou “Rest” que gostava de definir como experimental-epical-rock (só porque sim).
Ao 7º disco os Parts & Labor, podem gabar-se definitivamente de serem uma banda, que cria e define um estilo muito próprio e de fácil identificação e isso nos tempos que correm é raro e deve ser entendido como uma mais-valia. Quanto a mim estou decidido, vou mudar-me para Brooklyn, é tudo uma questão de tempo, é só terminar aqui umas coisitas e lá vou eu…

Momento Mágico: Skin And Bones


Parts & Labor - Constant Future (2011) - Jagjaguwar





Parts & Labor (site) & MySpace

Sem comentários: