2006/09/26

Camera Mágico

Vá Para Fora e Fique Por Lá


Isto é tão 60's, imagino vestidos às bolinhas e sapatinho de verniz. A voz – não, a vozinha – da Tracyanne Campbell está no ponto ideal, apesar de dar a sensação que vai quebrar a qualquer instante, mantêm-se firme do princípio ao fim de cada tema.
Intimista e sentimental a musica dos Camera Obscura é natural, como as paisagens da Escócia (de onde são naturais), li algures a palavra "Pastoral" e é isso mesmo que eles são.
Ao longo do disco, os 10 temas correm e escorrem de uma forma simpática e sem deixar qualquer tipo de mágoa ou sentimento de culpa.
A confirmar no próximo dia 26 de Outubro, em Coimbra no TAGV - Saber Mais -.


Momento Mágico: "Lloyd, I'm Ready To Be Heartbroken"


Camera Obscura: "Let's Get Out of This Country" (2006) - Merge

2 comentários:

soltangris disse...

Este discojá mereceu uma dezena (ou mais) de audições, da minha parte. Sendo o 3.º album da banda, na minha opinião revela mais maturidade, e uma coesão muito forte. A experiência revela-e neste disco, composição firme e sem vacilar em mometo algum.
No entanto estas carecteristicas, retiram-lhe algo que só podemos encontrar no sublime e debutante Biggest Bluest Hi-Fi. A referir, a inocência, (a musica sai como a sentimos) a descontracção (o peso da responsabilidade por vezes pode ser perturbador no processo compositivo), a ausência de tais caracteristivas, não obstante a alegria que ainda assim emana, tornam este disco, menos apelativo e mais aritemético (just my hears opinion).
Não deixa de ser um bom trabalho, mas não me fez sorrir...

Jorge Henriques disse...

Vamos ver, brevemente, como se portam ao vivo.