2008/11/18

Miles Benjamin Anthony Robinson

Viva Brooklyn

O Brooklyn debita música e músicos de uma qualidade impressionante, Miles Benjamim Anthony Robinson é mais um dos seus habitantes, que larga o sossego do seu lar, para partir á conquista do mundo indie. Este “singer/writer” lança o seu primeiro álbum em nome próprio, um disco de uma intensidade sublime, marcado por pequenas histórias de encontros e desencontros, amores perdidos e substituídos, cheio de alegrias e tristezas alcançadas. O clima desenvolvido pela musica de Miles Benjamin Anthony Robinson, anda abraçado às mesmas ambiências temporais da música de uns Arcade Fire, de uns TV On The Radio ou dos Grizzly Bear (que são convidados especiais no disco). Miles Benjamin Anthony Robinson desenvolve quase toda a sua musica, tendo como base o contexto mais simples da folk (pequenas histórias musicadas), a grande diferença surge na forma como vai enchendo o espaço em volta do tema, ao contrário da tipificação folk, Miles Benjamin Anthony Robinson desenha esboços de contornos profundamente indie.
Logo á primeira, Miles Benjamin Anthony Robinson consegue assinar, um dos melhores álbuns de 2008, uma obra bem pensada, bem construída e excelentemente produzida, 10 temas equilibrados e que se completam uns aos outros. “Buriedfed” é a perfeita afirmação de tudo o que se disse; “Woodfriend” é um tema primoroso, com uma cadência perfeita, voz e bateria sempre num impecável encaixe, apenas quebrado aqui e ali por uma guitarra em desespero; “Who's Laughing” não passa de pura simplicidade folk-rock.
Miles Benjamin Anthony Robinson consegue atingir com a sua música, um patamar muito elevado, se neste raciocínio se tomar em consideração que é a sua primeira obra, a atenção lhe devemos dar no futuro, toma uma importância quase vital. Se agora o resultado é excelente, poderemos muito breve ter obra-prima (ou talvez não).

Momento Mágico: The Ongoing Debate Concering Past Vs. Future


Miles Benjamin Anthony RobinsonMiles Benjamin Anthony Robinson (2008) - Say Hey


MySpace

Sem comentários: