2010/02/23

Surfer Blood

Solarengos

A solarenga e turística Florida dá-nos a conhecer desta vez os Surfer Blood, uma banda invadida por guitarras, onde a voz cristalina de John Paul Pitts marca o ponto de ordem. Astro Coast é o nome seu debut álbum e dificilmente conseguiriam melhor apresentação, a fluidez dos seus acordes e riffs, transmitem a pura noção de destreza e simpatia primaveril, coisa que todos estamos tão necessitados, depois deste prolongado e chuvoso Inverno.
Com “Floating Vibes” abrem-se as portas de Astro Coast e assim se chega a essa exótica praia do Sul, mar calmo, esplanada deserta e de refrescos (leia-se cervejas) gelados. “Harmonix” é clara como o cristal, deliciosos os acordes em harmónica, tirando logo ao inicio da canção. O inicio de “Neighbour Riffs” cheira a Stone Roses por todos os acordes, está lá tudo, a cadência, a afinação das guitarras.
Surfer Blood não são tão perfeitos como os The Shins, não arriscam um passeio indie como fazem os Vampire Weekend e não são tão certinhos como os Weezer, ainda assim cumprem na perfeição a sua função. A vertente mais cinematográfica dos Surfer Blood atribui-lhes um universo de banda sossegada, banda de canto de bar, banda que tema após tema vai criando nas nossas mentes localidades que apesar de longínquas, conseguem estar logo ali ao virar da esquina.

Momento Mágico: Anchorage


Surfer Blood - Astro Coast (2010) - Kenine Records


Surfer Blood (site) & MySpace


1 comentário:

Mauro Cesar Costa disse...

Caro Antonio foi prazer descobrir o Penso Sonoro. Grande Abraço, certo de que voltarei por aqui muitas vezes.