2007/03/03

Richard Swift

O Homem dos Balões

Richard Swift está de volta.

- E quem é ele? Perguntam vocês.
E eu respondo
- É o Sr. Simplicidade.
Swift nasceu há 30 anos na Califórnia e apesar de muitos dos seus temas, soarem a pop soalheiro, não estamos perante um dos muitos surf-rockers, que por aí andam (e até tresandam), Swift é um artista a sério. O tom dramático com que interpreta os seus temas, o estilo descontraído que daí resulta, aproximam-no de um Rufus Wainwright ou até do grande mestre Brian Wilson (versão mais nocturna), se bem que a comparação, com este ultimo, lhe irá carregar nos ombros uma enorme responsabilidade (a tempos veremos, se a consegue suportar).
Dressed Up For The Letdown, surge como a sequência lógica de The Novelist/Walking Without Effort (álbum duplo de 2005), sendo ao mesmo tempo complemento de uma história e a afirmação de Swift com artista, a partir daqui é dele o mundo.
A voz de Richard Swift, está perfeitamente torneada, já não há defeitos, nem limalhas, atente-se na perfeição vocal de “Ballad Of You Know Who”, perfeitamente cristalina. Com “Kisses For The Misses” existe uma tonalidade irónica, que penso que deve ser explorada, bem como um ambiente tipicamente cabaret. “The Million Dollar Baby” é de uma intensidade sem fronteiras, somos transportados pela sua doce voz e sem querer levantamos voo.

Momento Mágico: Buildings In America


Richard Swift – “Dressed Up For The Letdown” (2007) - Secretly Canadian

Sem comentários: