2007/07/25

Bodi Bill

Extraordinariamente Meigo

Desde os seus primórdios, algures nos anos 70 com o disco/funk e com parcos meios electrónicos disponíveis, que a electrónica assumiu a sua identidade, trazendo até ás pistas de dança novos sons e subgéneros sem fim. Trinta e tal anos volvidos, nem toda a electrónica é hoje para dançar, resultando, da fusão estilística com outros géneros, musica para ambientes mais ascéticos. No More Wars, álbum de estreia dos alemães Bodi Bill, vive na electrónica mas viaja por todos os quadrantes musicais. Recorrendo a instrumentos clássicos – piano, violino e guitarra – combinados com genuína composição computorizada, são impressas, em texturas digitais, melodias naturalmente orgânicas.
As secções repetitivas e uma e concisa estrutura, focam os elementos acústicos, conferindo assim um certo cariz pop à música. A forte presença do songwriter, quer na letra quer na parte vocal, traz para alguns dos temas mais introspectivos - "Traffic Jam" e "Very Small"– um condimento folk. O segundo e terceiro terços do disco são entusiasticamente dançáveis, com temas techno, trance e electro – "Kilogramm", "Be Home Before" "Dinner", "Naegel".
Não é um disco puro-sangue, muito pelo contrário, tanto nos atira para ritmos dinâmicos como nos mima com apaixonadas baladas – "Willem". Por isto, No More Wars é música digital extraordinariamente meiga.

Momento Mágico: Kilogramm


Bodi Bill
- No More Wars (2007) - Sinnbus

Sem comentários: