2008/03/10

El Perro del Mar

Volátil

A áurea que cobre a cabeça de Sarah Assbring aka El Perro del Mar, é feita de pop sublime de uma fineza impressionante, como se fosse feita de nobre cetim. El Perro del Mar chega-nos das regiões frias da Suécia e com ela chega também aquela subtil forma de criar pop de alto valor calórico. Ao 3º disco El Perro del Mar, começa a marcar um estilo, um costume, é dona de várias características perfeitamente reconhecíveis, a forma como sussurra, o constante desespero que impõe aos seus temas, aquela tentativa de tentar transformar num organismo vivo as notas musicais.
From The Valley To The Stars, é um exercício de pormenores, a pop de contornos urbanos em “How Did We Forget”, a duplicação vocal em “Inner Island”, o convite à oração em “Happiness Won Me Over”. São 16 pedras preciosas, umas ainda em estado bruto, outras já lapidadas de primorosa.
Há uma religiosidade permanente em From The Valley To The Stars, que dá às paisagens gélidas um universo de convento ao ar livre, onde se pode passear sem ter de cumprir rituais, apenas o simples e singelo prazer de ver as nuvens a formar formas.

Momento Mágico: Do Not Dispair

El Perro Del Mar - From The Valley To The Stars (2008) - The Control Group

1 comentário:

Anónimo disse...

gostei!

António convido te:
http://www.messineto.blogspot.com/