2008/03/04

Jonquil

Melodiosos

Os ambientes soturnos e sombrios, onde vivem criaturas alienadas e por onde vagueiam almas penadas e sem rosto, é local de procriação dos Jonquil. Estar a enumerar as influências, desta banda de Oxford (UK) seria uma autentica cruzada, visto os Jonquil soarem a milhentas coisas diferentes. De qualquer forma, tentar descobrir um fio condutor nesta imensidão de formulas e receitas, o resultado tenderia a ser o pop-folk.
Existe sentimentos a rodos nos dedilhados das guitarras, há uma norma romântica em cada nota que se solta do acordeão, as vozes hipnóticas que ecoam a cada estrofe dão alento e transmitem um ébrio calor, que soam perfeitas para os dias de primavera que se avizinham.
Lions é a tomada de consciência dos Jonquil, uma banda nova como muitas outras, mas com um nível de qualidade fora do comum, seriam imensos os exemplos, mas temas como “Sudden Sun” repleto de uma alegria transbordante, onde o cheiro a primavera explode de uma forma subtil; “Lions”surge como um hino quase épico, anunciado a boa nova (seja lá ela qual for); “Subtle Strains” é uma linda melodia, pautada por um lento crescendo.
Apesar de Lions ter passado um pouco despercebido, os Jonquil são uma banda com um enorme futuro, é esperar para ver.

Momento Mágico: Whistle Low


Jonquil Lions (2007) – Try Harder

Sem comentários: