2008/08/05

It Hugs Back

Esperança

É uma simples e curta apresentação, aliás não passa de uma elementar recolha dos 4 singles já editados por esta banda de Kent, England, entre 2006 e 2008. Os It Hugs Back são três amigos, que passaram grande parte da sua adolescência colados a Sonic Youth, My Blood Valantine, Lush. O resultado é impressionante, bandas agarradas às influências atrás referidas, deve haver às centenas, o que distingue os It Hugs Back de todas as restantes, é a sua qualidade enquanto banda. A sussurrante voz de Matthew equilibra toda a estrutura musical, de forma que tudo parece uniforme e de uma simplicidade atroz.
Record Room – First Four Singles [EP] foi gravado de forma cronológica e uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi a carácter e a marca deixada por todos os temas, há um contínuo e permanente talento, que dificilmente passará despercebido ao ouvido do melómano mais atento. “Little Steps”, “Saving”, “Sometimes The Sun” e “Soft Spot” são 4 pequenos diamantes, já completamente polidos e que apenas aguardam a exibição que merecem.
Record Room - First Four Singles [EP], não é mais do que a apresentação do longa duração, que irá sair muito provavelmente até ao fim do ano, aguardemos então…

Momento Mágico: Soft Spot


It Hugs BackRecord Room – First Four Singles [EP] (2008) - Phantom Sound & Vision

Sem comentários: