2008/08/25

Okkervil River

2ª Parte

Com Black Sheep Boy fizeram-se notar, disseram um olá ao mundo e tornaram-se conhecidos. Decorria então o ano de 2005 e os Okkervil River assinavam um disco folk-country, repleto de negras paisagens rurais, onde o caótico se sobreponha á harmonia. Em 2007 surge a primeira parte deste disco duplo. The Stage Names começa a esboçar a intenção de se libertarem, daquela imagem mais sombria, com a qual eram conotados, com a chegada de The Stand-Ins (a segunda parte do duplo álbum) os Okkervil River construíram definitivamente uma clarabóia, através da qual pequenos raios de luz, vão iluminar o espaço cinzento e algo insalubre onde se movimentavam e cresciam.
The Stand-Ins mostra em definitivo uma banda mais aprumada, com ideias cristalinas e delicadas, onde se pratica um folk festivo e alegre “Lost Coastlines” é a perfeita imagem disto, suave e compreensível seja a nível musical ou a nível literário. “Singer Songwriter” tem um encanto precioso, alonga-se no tom descritivo, sem nunca perder a parte harmoniosa. Com “Blue Tulip” chega o cântico em forma de desespero, de inicio delicioso até à zona assombrosa.
Will Sheff e os seus rapazes de Austin, completam assim a segunda parte do álbum duplo. Somando The Stage Names e The Stand-Ins, resulta que a pop e a country-folk podem conviver no mesmo quarto, partilhar a mesma cama, sem existir uma necessidade de transformarem em amantes.


Momento Mágico: On Tour With Zykos


Okkervil River - The Stand-Ins (2008) - Jagjaguwar

Sem comentários: