2008/09/30

The War On Drugs

Dois Tons

Os The War On Drugs nasceram em Philadelphia, Pennsylvania em 2003, encostados e apoiados no estilo folk de Dylan e pilhando o rock mais tradicional de Springsteen, formaram um banda de electro-americana. A introdução de guitarras planantes e riffs experimentais, tão típicas das bandas nova-iorquinas, veio contribuir para que banda partisse numa direcção deveras interessante, não se tendo auto-limitado, nem tendo ficado prisioneira de um estilo ou género. Wagonwheel Blues é um disco bipolar, transmite a quietude da pradaria americana e ao mesmo tempo inunda o espaço envolvente com as luzes intermitentes do neons da cidade. É urbano e rural e servindo-se dessa dicotomia auto-promove-se, deixando um rasto de curiosidade como se fosse um inebriante perfume.
A abertura de Wagonwheel Blues é feita com “Arms Like Boulders” no mais perfeito estilo folk-dyliano, sem pretensões ou ilusões; “Coast Reprise” tem um toque shoe-gaze quase primário, que faz o tema pairar, compondo um efeito delicioso; Os acordes de “There Is No Emergency” fazem desta canção uma auto-estrada de puro prazer; A pura diversão de “Show Me The Coast”, um longo tema que desperta no intimo de quem a ouve, a necessidade da chegada.
The War On Drugs lançam assim o seu primeiro grito e com isto, partem á procura de uma América a duas cores. Sendo que um dos tons (o mais escuro) é tradicional, nasceu nos campos, carrega aos ombros um passado de sofrimento e dor, em oposição temos o outro tom (o mais claro) citadino, contemporâneo, descomprometido, sem objectivo concreto á vista.

Momento Mágico: There Is No Emergency


The War On Drugs - Wagonwheel Blues (2008) - Secretly Canadian


The War On Drugs (site) & MySpace


Sem comentários: