2008/09/01

The Black Angels

Saudável Repetição

O regresso á distorção equilibrada e ponderada, faz-se ao som Directions To Seek A Ghost o mais recente álbum de The Black Angels. Em Passover o excesso de riffs e as constantes deformações sonoras das guitarras, aproximam a banda de nomes como Jesus & The Mary Chain, Dinosaur Jr. ou até mesmo de uns Spacemen 3, com Directions To Seek A Ghost a banda torna-se mais introspectiva e mais soturna. Ao segundo álbum os texanos, levantaram o pé e produzem um disco melancólico, tristonho e nostálgico, deixam de viver num mundo a preto e branco, para agora se passearem num universo com imensos cinzentos.
Directions To Seek A Ghost puro Neo-Psychadelia, vai ao encontro dos ambientes criados por Black Mountain mas sem a mestria de McBean, penso que o ideal será arrumar este trabalho de The Black Angels, na mesma prateleira de Black Rebel Motorcycle Club, são imensos os pontos de contacto entre as duas bandas, desde as semelhanças vocais, ao efeito repetitivo e circular resultante do permanente arrastar de toda a componente instrumental.
Com Directions To Seek A Ghost os The Black Angels, marcam uma direcção, mas não vincam nem deixam uma grande marca, penso que terá sido propositado, já que tudo soa a uma perfeita descontracção sonora, onde tudo é feito com suaves nuances e tranquilas fusões entre rock e os ambientes perfeitamente psicadélicos.

Momento Mágico: Never/Ever


The Black Angels - Directions To Seek A Ghost (2008) - Light In The Attic
Photobucket

Sem comentários: