2007/02/09

The Earlies

Vozes soltas

Quando nos finais de 2004 tropecei no maravilhoso primeiro álbum desta banda These Were The Earlies fiquei estupefacto, logo foi com grande entusiasmo que ouvi o novo registo The Enemy Chorus. Este novo titulo, não tem eficiência imediata do primeiro álbum, mas tem força suficiente para produzir efeitos a longo prazo, tudo depende do tempo dispendido (cada vez isto, tem mais razão de ser).
A combinação mágica das vocalizações e de toda a ambiência criada, faz dos Earlies, uma banda sofisticada, onde a combinação vozes/música surge com naturalidade e cheia de garra. The Earlies são uma jovem banda e com uma particularidade interessante, meia banda vive no Texas (Brandon Carr e J. M. Lapham) e a outra metade reside em Inglaterra (Christian Madden e Gilles Hatton), esta separação geográfica irá reflectir-se na criação da sua musica, não só pelo factor distância, mas fundamentalmente pela forma como são influenciados, no meio musical onde cada par está inserido.
Hipnótica, psicadélica, colorida, são algumas das formas com a qual podemos adjectivar esta banda, mas não se pense que estamos perante uma banda de gente estranha, a fazer musica para meia dúzia de intelectuais, o resultado final é musica é indie-rock de simples compreensão, onde cabem os Mercury Rev ou os Polyphonic Spree.

Momento Mágico: Bad Is As Bad Does


The EarliesThe Enemy Chorus(2007) – Secretly Canadian


Sem comentários: