2007/02/23

Giardini Di Mirò

Anjos-Negros

Post-rock vindo de Itália é à partida uma coisa estranhíssima, aliás, nem sequer combina (isto na teoria, é claro), porque ouvindo com atenção, se há algo que esta banda de Reggio Emilia conseguiu assimilar e dominar é a construção musical tão tipica de algum do post-rock. Digo algum, porque o que eles agarraram foi à parte romântica, a parte dramática, o ser teatral que vive algures na noite sem luar e onde apenas um pequeno candelabro ilumina a fronteira entre o real e o mundo das sombras.
Giardini Di Mirò são uma dessas bandas, que nos deixam com a estranha sensação, que estamos todos presos, algemados e que a nossa liberdade está iminente, mas que apesar de prevermos a qualquer instante a chegada do justiceiro, ele tarda em chegar. Há como que uma quase liberdade, é como se sentíssemos que nos vão nascer umas asas… umas asas de arcanjo.
Musicalmente muito evoluídos (uma grande voz e um poderoso baixista), Giardini Di Mirò contam com algumas colaborações neste seu novo trabalho e se de inicio podem parecer estranhas, o resultado final é soberbo, é o caso de “Cold Perfection” onde a mão do mago da eletrônica Apparat dá a um toque de profunda imensidão ou ainda “Clairvoyance” com a excelente colaboração de Cyne.
Dividing Opinions irá mesmo dividir opiniões, haverá quem irá gostar muito e quem achar o disco uma banalidade… fica ao critério de cada um.

Momento Mágico: Broken By


Giardini Di Mirò
– “Dividing Opinions” (2007) - Homesleep

Sem comentários: