2007/08/14

Coldfinger - Supafacial

Superficial?

Os portugueses Coldfinger, a banda de Margarida Pinto e Miguel Cardona, lançam em 2007 o seu quinto disco de originais, Supafcial.
Para aqueles que ainda guardam no ouvido o álbum anterior, Sweet Moods and Interludes, o novo registo poderá soar com alguma desconfiança, senão mesmo desagradar. Especialmente aos fãs habituados a uma sonoridade mais trip-hop, presente nos albums Lefthand e Return to Lefthand.
É um facto que neste álbum os Coldfinger mudam de rumo. A profundidade introspectiva e quadros electrónicos que marcaram os trabalhos anteriores, dão agora lugar a ritmos dançáveis com roupagem pop/rock, de que são exemplo temas como “Dragonfly”, “Beat Kick”, “I Breathe” ou “Bitch Pitcher”.
Ainda assim os Coldfinger não abandonam de todo as suas raízes, sendo possível encontrar na faixa “Hard 2B The Bastard” aquela toada funk e soul que os caracterizou no inicio. Este não é um álbum magnífico mas também não é a pedrada no charco. É antes a capacidade de se renovar e a coragem de fazer algo destoante no panorama musical nacional, com os olhos postos na internacionalização.

Momento Mágico
: I Breathe


Coldfinger - Supafacial (2007) - Lisboa City Records

3 comentários:

Anónimo disse...

Não gostei, acho que é o álbum mais fraco deles. São poucas as canções que se aproveitam, a maioria soa a um cruzamento de Lamb e Mulu com guitarras duvidosas a soar a 1997. Um tiro ao lado, infelizmente.

Anónimo disse...

Caro gonn1000, confesso que realmente não é o melhor dos Coldfinger, no entanto porque gostei imenso dos seus primeiros trabalhos, especialmente do penultimo "Sweet Moods and Interludes", fui um pouco condescendente por serem uma banda portuguesa.
Obrigado pelo comentário. Participa sempre. A tua opinião conta.
Abraço

Edgar J. Domingues

Anónimo disse...

Olá!!
Passei aqui só por acaso.
Sou uma ouvinte bastante assídua
desta banda e este novo albúm
supreendeu-me bastante.
Não digo que seja melhor ou pior, é simplesmente diferente.
Fiquem bem!!