2007/08/27

The White Stripes

Super-Heróis?

Não são super heróis, apesar de possuírem super poderes, um possuí uma arma de destruição maciça uma guitarra onde debita brutais riffs e ondas destruidoras de power rock lacerante, o outro (ou melhor a outra) usa duas baquetas mágicas com poderes extraordinários, que mais parecem duas varinhas de condão nas mãos desta bruxa de vermelho, transformando tudo onde toca em relâmpagos e trovões.
O novo álbum de The White Stripes era aguardado com uma enorme expectativa. E deste ambíguo duo, irmão/irmã, ex-marido/ex-mulher – ou qualquer outra teoria da conspiração que se queira criar – seja o que for que dali resulte, está à vista de todos: eles são muito mais um, do que dois. Basta ouvir o resultado, a ligação musical entre a guitarra e a bateria é primorosa e a atitude prolonga-se ao longo de 13 temas perfeitamente equilibrados, fazendo jus a um passado recente, inovando mas sem sair da linha condutora, a que já habituaram a sua enorme legião de fãs.
Icky Thump faz a vontade a todos, é um pujante disco de classic rock (o quanto mal isto soa), onde o Blues-Rock cruza a velocidades sónicas com Garage-Rock.

Momento Mágico: Conquest


The White Stripes - Icky Thump (2007)

1 comentário:

Bruno Coelho disse...

Conquest é uma festarola do caraças.
Grande álbum!