2007/08/20

Shannon Wright

Uma Mulher Só

O regresso de Shannon Wright ao mundo da música, faz-se com Let In The Light, isto acontece após o magistral álbum Over The Sun de 2004, que é um dos discos mais perfeitos que conheço. Há uma veia romântica em toda a musica de Shannon, é difícil separar a paixão e o sofrimento de tudo o resto, aliás acho que fundamentalmente isso nota-se na intensidade como compõe e como cria cada um dos temas. A fórmula sofrida e dolorosa como coloca a voz, o desespero imposto às teclas do piano e às cordas da guitarra, causa ao seu ouvinte uma angústia descontrolada, mas recheada de uma beleza de mil cores.
Shannon Wright não é fácil de ouvir, requer imensa atenção e uma abertura de espírito enorme, temos de nos libertar de imensos preconceitos musicais e não só, é difícil mas com um pouco de esforço conseguimos e a ao consegui-lo abrimos a porta a um mundo repleto de harmonia, que apraz ao coração, que nos eleva ao espírito de uma forma subtil.
Defy This Love” surge como se fosse uma imagem de uma pequena colegial, na sua primeira aula de piano, esforçada, com imenso de receio de falhar, mas ao mesmo tempo com uma sabedoria imensa. “St. Pete” é a perfeita canção pop-rock, musculada q.b.. “In The Morning” é sonolento, perfeito para as manhã frias e cobertores quentes.
Shannon Wright é a melhor relação voz/piano/guitarra, que anda no mercado.

Momento Mágico: They'll Kill The Actor In The End


Shannon Wright
Let In The Light (2007) - Quarter Stick

1 comentário:

Wellvis disse...

Lindo texto. Foi demais.