2007/09/26

Map Of Africa

Eclético q.b.

Precisei de apoio (net) para escrever este texto, até porque foi ao inicio acreditar que todo o disco foi composto e produzido por um DJ. Não tenho a mínima intenção de diminuir as capacidades dos DJ’s, mas apenas constatar que este disco não soa aquilo que deveria soar.
É uma autêntica supresa que um tal de Harvey (DJ de nome artístico) tenha conseguido criar este disco, não o fez sozinho, o outro elemento dos Map Of Africa dá pelo nome de Bullock, ajudou na obra.
Juntos formaram os Map Of Africa e o resultado é altamente contagiante para um amante de rock e consegue esse objectivo logo nas primeiras audições.
Durante as muitas pesquisas, descobri que DJ Harvey é um DJ dos sete costados, um homem sobredotado a passar discos, com uma capacidade de por a rodar nos pratos tudo o que lhe aparecer à frente. Para Harvey não há limites, tudo é passível de integrar uma set list.
O resultado dessa enorme abertura de espírito, está à vista, um disco repleto de reflexos pop-rock, onde nomes com Springsteen (havendo alguma semelhança vocal) ou bandas com ZZ Top, passeiam em grande estilo e onde o post-punk e o krautrock andam de mãos dadas.
Harvey e Bullock são genais, “Bones” e “Smake Fingers” são puro rock, “Here Comes The Heads” é um mergulho num qualquer lago do interior americano, “Gone Ride” são as 500 milhas de Indianapolis, “Map Of Africa” é um convite Portishediano, um fim de tarde em Bristol, “Plastic Surgery” é um desacerto mental, é pura mutação, como ele afirma: “I was to be a person, but i turn into a version of my plastic surgery…”
Map Of Africa é o disco eclético do ano, sem qualquer espécie de duvida.

Momento Mágico
: Plastic Surgery


Map Of AfricaMap Of Africa (2007) - Whateverwewant

1 comentário:

100 Planos disse...

Sou um grande admirador do Dj Harvey e dos seus sets.
Apesar de ser desconhecido do senso comum, Harvey é provavelmente um do melhores Dj's do mundo, adí que havia muita expectativa em relação aos Map of Africa.
Ainda não sei se gosto se não, mas indiferente é impossível de ficar.

Parabéns pelo blog. Sou um assíduo.