2007/09/11

120 days

Rock das Terras Frias

A convergência musical de muitas bandas, é criada muitas vezes, de uma forma subtil e repleta de truques (leia-se, produção feita em estúdio).
Os Noruegueses 120 days são um pouco assim, soam a milhentas coisas diferentes, podem parecer uns Spiritualized, abusam da distorção como os Jesus & Mary Chain, usam o mesmo efeito construtivo ou desconstrutivo (como cada um queira) de uns Suicide ou então são indolentes como uns Black Rebel Motorcycle Club.
120 days, é uma daquelas bandas que deveriam soar a cru, em que muito do som devia ser mais primitivo e mais básico, só que estas novas modernices e estes novos actos de laboratório, já muito raramente deixam o som sair puro. Hoje as mãos dos produtores - engenheiros de som, transformam e acrescentam novas sonoridades. Já não há lugar para espaços mortos, vazios, todo o espaço é ocupado e trabalhado com uma perfeição irrepreensível, tudo é primoroso e sem arestas.
Há pequenos passeios lunares em "Keep On Smiling", há perfeito pop-rock em "Be Mine", há divagações pelas frias e secas paisagens escadinavas "Sleepwalking" ou mesmo electrónica freak em "Sleepless Nights".
120 days é um disco de rock nostálgico, perfeito consoante o nosso estado de espírito ou a luminosidade do dia, não é arrebatador mas é bom companheiro.

Momento Mágico: Sleepwalking


120 days120 days (2007) - Vice Records

Sem comentários: