2007/12/05

Animal Collective

Quarteto Fantástico

Os quatro elementos de Animal Collective (Avey Tare, Panda Bear, Deakin e Geologist), possuem uma noção perfeita da estética musical do inicio do século XXI. Souberam passo a passo construir a sua estrada musical, foram caminhando lentamente através do mundo sombrio da indie-music sem pressas e sem stress, marcando o seu tempo e o nosso.
Com a chegada do 6º disco, já conquistaram o seu espaço e já deixaram uma marca irrefutável no panorama da musica independente, aconteça o que acontecer daqui para a frente, os Animal Collective estão para os 00’s como os Radiohead estiveram para os 90’s, se bem que os primeiros não tiveram um “Creep”, para os tornar mundialmente conhecidos.
A voz de Avey Tare está solta e transpira alegria, a percussão de Panda Bear é suave e simples, toda a restante componente electrónica é única, transpondo para toda a estrutura o corpo e o aroma tão essenciais a este som contemporâneo.
Inovação, clareza de ideias, liberdade de criação, espírito de aventura, risco (provavelmente a sua melhor qualidade), são sintomas deste quarteto fantástico, as suas obras não tem margens definidas, não há barreiras nem barrancos, tudo é pensado, tudo é natural. Apesar de Strawberry Jam ser um estranho doce, consegue após uma apurada degustação tornar-se infinitamente agradável, uma paleta de diversos sabores.

Momento Mágico: Peacebone


Animal Collective
Strawberry Jam (2007) - Domino

2 comentários:

Bruno Coelho disse...

É mesmo isso. Este álbum mostra que eles encontraram o que procuravam. O som é calramente a continuação do Feels e não uma evolução. Estacionaram aqui. Talvez daqui a um tempo partam para outra...

Jorge Henriques disse...

Belo disco!
Coloco-o no meu "Top 10" de 2007.