2008/02/28

The Bird and The Bee

Dias de Verão

The Bird and The Bee é um grupo formado em 2006, no sul da Califórnia, pela cantora Inara George e pelo multi instrumentista Greg Kurstin, unidos no gosto comum pelo jazz e pelo tropicalismo começaram a trabalhar em 2006, ano em que publicam o seu EP de estreia Again and Again and Again and Again, que abriu caminho à edição em 2007 do disco de estreia The Bird and The Bee.
É um disco inspirado, ao qual já se seguiram dois EP’s, igualmente encorajadores, Please Clap Your Hands (2007) e One Too Many Hearts (2008) representativos da prolífera criatividade desta dupla.
Não posso deixar de transcrever a frase publicada pelo grupo na sua página do MySpace a respeito da forma como descrevem o seu som “A futuristic 1960's American film set in Brazil...”, com efeito a bossa nova, o jazz e a pop são os denominadores comuns ao longo dos dez temas, uma mistura inesperada que origina um disco repleto de melodias doces, dotado de múltiplas camadas sonoras, onde as vocalizações sincopadas de Inara George e a atmosfera opulenta anunciam a chegada do Verão.
Como é que eu descrevo este disco? The Bird and The Bee é um dia de Verão, em que o sol nos leva até à praia, é um mergulho numa onda refrescante, é sentir as gotas de água a escorrer no corpo, é uma brisa que alivia o calor escaldante, é a languidez de um pôr do sol estival.
Ficaram curiosos? Descubram este disco...

Momento Mágico
: I’m a Broken Heart


The Bird And The Bee - The Bird And The Bee (2007) -
Blue Note Records

4 comentários:

Anónimo disse...

Baixei esse disco porque achei a capa bonitinha assim como o nome.
Que maravilha! Foi o que eu pensei já durante a primeira música!O resto me deixou boquiaberto!
Ainda estou ouvindo, por isso depois eu escrevo um comentário mais trabalhoado.

elvis L!

Unknown disse...

Pô cara, estou escutando e adorando!!! Léo

Ck disse...

conheci a faixa la la la que foi uma das músicas da trilha sonora de um dos episódios do seriado Privileged, que por sinal tem um ótimo repertório musical. E pesquisando mais sobre o grupo cheguei ao seu blog. Sua descrição sobre o cd é exatamente o que eu senti. Pena que música boa, não seja tão bem divulgada.

Parabéns pela ótima postagem!

Anónimo disse...

Esse disco é, de fato, lindo.