2008/04/14

MGMT

Hype?

MGMT encarnam o espírito do rock electrónico de uns Mew, caminham nas mesmas pegadas dos The Knife e dão um subtil encosto aos Of Montreal, sendo que este é o pormenor, que mais despertou os meus sentidos. O que resulta de toda esta balbúrdia de referencias, é um álbum apinhado de sons da transição 80/90, electro-punk acompanhado por uma voz disco-funk, uma espécie de “Gibb Brothers on ectasy”.
Não há nada de novo no mundo de MGMT, é um puro baralha e volta a dar, digo isto sem qualquer pretensão critica, apenas quero tentar justificar, que este constante mudar de roupa de certos géneros musicais é altamente louvável e neste caso conseguem mesmo ligar o botão de “hype” dos mais distraídos. MGMT é uma versão menos sofisticada de Of Montreal, está quase tudo lá, falta talvez a psicose doentia que tão bem caracteriza o universo de Kevin Barnes. Se em MGMT temos canções, em Of Montreal temos mantas de retalhos, se em MGMT temos construção musical, em Of Montreal temos desconstrução…
Sendo Oracular Spectular o debut de MGMT, Ben Goldwasser e Andrew Van Wyngarden, devem ter ficado surpreendidos com a velocidade a que tudo aconteceu, de um momento para o outro, todo o mundo quer saber deles, toda a gente os quer ver ao vivo. Oracular Spectular é simples e directo, entra no ouvido sem grandes complexos, não precisa de grande esforço mental, apenas de um momento de boa disposição, se tivermos atenção e escolhermos o momento preciso, tudo ficará sorridente á nossa volta.

Momento Mágico: Kids


MGMT - Oracular Spectacular (2008) - Red Ink/Columbia

Sem comentários: