2008/04/27

Lykke Li

Beleza Nórdica

Nas terras da Escandinávia a produção musical e a quantidade de bandas e projectos musicais, toma uma proporção fora do comum, se tivermos em conta o ratio populacional. Para pouco mais de 9 milhões de habitantes, são imensos os projectos musicais, uma breve pesquisa na net e encontramos nomes com Acid House Kings, The Cardigans, Club 8, Wannadies e claro os responsáveis por toda esta explosão os incontornáveis ABBA.
Lykke Li é uma jovem (21 anos) rapariga loura, de voz aveludada, muito na linha de uma Stina Nordenstam / El Perro Del Mar, aliás podiam ficar todas muito arrumadinhas na mesma prateleira. A sua voz açucarada é de fácil adição, fica-se quase literalmente colado as finíssimas franjas vocais, á sua cristalina claridade vocal. A completar temos uma produção musical de excelentes contornos, apinhada de pop-chic, repleta de electrónica simpática e de fácil digestão.
A abertura do Youth Novels é feito com o “Melodies & Desires” um tema altamente que pisca o olho ao universo de Laurie Anderson, a suave declamação interage na perfeição com a electrónica que lhe serve de apoio. “Dance, Dance, Dance” surge embrulhado num perfeito presente, o qual ao abrir vai libertando um agradável aroma ritmado. “My Love” é uma ode romatica em loop. Little Bit” é uma das pérolas de Youth Novels, a confirmar aqui.
Youth Novels é o debut álbum de Lykke Li, é o seu cartão-de-visita, o seu olá ao mundo, numa altura em que a produção musical é mais que muita, conseguir despertar a atenção já é por si só um ponto de vitória.

Momento Mágico: Complaint Department


Lykke Li
Youth Novels (2008) - Msi Music/Super D

Sem comentários: