2008/06/26

The Accidental

Verdes Campos

O folk imanado pelos The Accidental, tem contornos rurais, cheira a riachos e a fardos de palha, esboça um universo perfeitamente campestre, tudo é sossegado, tudo é pacifico. “Knock Knock” dá o pontapé de saída de There Were Wolves e surge como um convite ao mundo de The Accidental. Tudo parece surgir do nada, um leve bater à nossa porta, ao qual sem medo respondemos, abrindo a porta deixamos entrar uma corrente de fresco folk, que de imediato se espalha e inunda toda a casa dando-lhe uma luminosidade primaveril e um fabuloso e intenso cheiro a flores. Ouça-se por exemplo “I Can Hear Your Voice” que surge como um passeio a dois, através de uma curta estrada de terra batida, numa abafada tarde de calor.
Durante todo o sistema de estruturação musical, os ingleses The Accidental que nascem da união de 4 pessoas, na qual se destacam Stephen Cracknell (The Memory Band) e Sam Genders (Tunng), vão usando regras e normas repletas de antecendentes musicais. Saltam à vista e chegam-nos aos ouvidos nomes com Iron & Wine, Espers ou White Magic, a norma folk de perfis perfeitos, sem mácula, sem desvios, está tudo lá, vozes sobrepostas, acordes sobranceiros, percussões em complemento.
There Were Wolves
é um disco de imagens, está inundado de paisagens, de pequenos tiques e cliques. Há como uma intenção de normalidade, tudo caminha para o sossego perfeito, todos os rios desaguam no mar, o dia nascerá outra vez amanhã, eu respiro, tu respiras… esmerado, porque é simples.

Momento Mágico
: Illuminated Red


The Accidental
There Were Wolves (2008) - Thrill Jockey


Sem comentários: