2008/06/18

American Music Club

Dourado

Não sei o que irá acontecer até ao fim de 2008, mas os American Music Club ao apresentarem o seu novo disco The Golden Age, assinam um dos melhores discos do ano. Mark Eitzel e companhia, continuam o seu percurso, uma suave caminhada dentro slowcore de contornos folk, onde o lirismo é uma arma e a orla musical é o perfeito fio condutor.
Ao desembrulhar The Golden Age, a primeira luz que brilha é “All My Love” um arrastado tema de amor, carregado de ténue esperança e forte delicadeza. “The Victory Choir” é pop talentosa, sem qualquer tipo de grandeza, apenas mostrar que é tão fácil ser simultaneamente simples e fascinante. “The Sleeping Beauty” é percorrer luminosas planícies, é estar acordado e sonhar profundamente, é a busca do beleza interna.
Produzido por Dave Trumfio (Wilco/My Morning Jacket) que fazendo uso de toda a sua experiencia e técnica, foi levantando a obra de uma forma subtil e suave, dando corpo a uma colecção de temas, onde nostalgia, melancolia e desgosto, vão casando na perfeição com as guitarras acústicas, com as harmonias requintadas, com a voz melosa e pastosa de Eitzel.
Os American Music Club vão aparecendo e desaparecendo de cena, gostam de estar e de não estar, o universo musical e todo o star-sistem não é o seu mundo, mas penso que é este permanente ligar e desligar, que faz deles uma estupenda banda.

Momento Mágico
: One Step Ahead


American Music Club
The Golden Age (2008) - Merge Records

2 comentários:

Chantinon disse...

Parece que junho/julho/agosto serão meses lotados de novidades.
Não conheço essa banda...

Gostei do novo layout, ficou muito bom!

bitsounds disse...

o Senhor Eitzel continua em forma, tanto a solo como com os "seus" AMC ... com sorte ainda volta cá este ano :)