2006/12/20

Band Of Horses

Cavalos de Corrida

A guitarra cintilante e a tarola seca, são agregadas pela voz vibrante de Ben Bridwell, criando canções que nos levam a trote e depois o galope, numa viagem por um universo orgânico, dramático e luminoso em simultâneo. Vive de emoções, de sonhos, de ideais, o álbum de estreia deste duo que nos chega de Seattle, onde, afinal, nem só do grunge vive a cena musical.
Em "Everything All The Time" há indie rock, há pop, há uma exuberante melodia que vai evoluindo e que atinge a quase perfeição no tema “Funeral”. É a solidão e uma contida raiva, que Bridwell nos transmite ao cantar “at every occasion, i’ll be ready for the funeral”. Mas a mestria deste duo, revela-se ainda em temas como “Wicked Gil”, ou “Part One (Savannah)”, neste até o country marca a sua presença.
A sonoridade dos Band of Horses, não é algo de original, ou que eventualmente não possamos também escutar em bandas como Mercury Rev ou Sparklehorse, mas a sua música tem um je ne sais quoi que me impele constantemente para repetidas e insaturáveis audições. Constituindo a banda sonora ideal, para um qualquer momento introspectivo, em que desejamos que por um breve instante, tudo á nossa volta pare, escute e medite.
Notoriamente influenciado pela música de Neil Young, Band of Horses é um projecto criado em 2004, por dois ex-membros dos Carissa's Wierd. Auspicioso, a julgar por este primeiro registo, mas, para grande pena minha, dificilmente teremos um segundo disco, uma vez que Matthew Brooke terá, entretanto, abandonado a banda. Esperemos que volte. A não perder o vídeoclip de “Funeral”, totalmente a preto e branco, é a cereja no cimo do bolo.

Momento Mágico - Funeral


Band Of Horses
- "Everything All The Time" (2006) - Sub-Pop


2 comentários:

static disse...

totalmente de acordo :)

A Funeral é belíssima e arrepiante.

Boas festas aos moços deste blog, em especial ao querido Tó Zé e sua família bonita :)

tudo de bom :)

(becks)

Anónimo disse...

Uma das revelações do ano transacto que, para além deste disco maravilhoso, contribuiram com o espantoso tema "The ends not near", para a banda sonora da série de televisão "The O.C. ( The OC Mix 6 Covering Our Tracks)".
Um nome a reter para 2007...