2007/05/27

Mother Mother

Chicken-Pop

O país da bandeira de folha caduca, produz bandas que, apesar de tudo, florescem atravessando as quatro estações sem capitular, de que são exemplo os Arcade Fire, Broken Social Scene, Metric, Júnior Boys, aos quais se juntam agora os Mother Mother, estranhíssimo quinteto oriundo de Vancouver.
A julgar por este seu primeiro disco, eu diria que é quase impossível associá-los a um género ou estilo musical predefinido. A ausência de limites, ou uma imensa originalidade na criação dos temas, faz com que percorram, folk, country, pop, alt-rock, jazz, hillbilly, tango, o que quiserem, conferindo uma inusitada versatilidade ao disco.
As letras excêntricas e rocambolescas, são interpretadas por um carismático triunvirato de vozes freaky, assistidas pelo arranjo acústico da guitarra que marca o ritmo de um comboio a vapor. A inovadora música dos Mother Mother, podia muito bem ser escolhida para uma fuga das galinhas ou uma guerra de capoeira, tal é a diversão e por vezes a propositada patetice a que soa.
O estilo cabaret e os coros luminosos de Ryan Guldemond, Molly Guldemond e de Debra-Jean Creelman, fazem deste disco uma refrescante e original limonada pop, a servir fresca em dias bem quentes.

Momento Mágico: Polynesia


Mother Mother - Touch Up (2007) - Last Gang Records

Sem comentários: