2007/05/21

The Rosebuds

"O Meu Castigo É Viver Sem Ti..."

Não pude deixar de traduzir este verso, presente na faixa "My Punishment For Fighting” do terceiro álbum dos The Rosebuds, uma vez que ele expressa na perfeição, o ambiente deste disco. Night Of The Furies vive, respira e transpira pop, brilhante, sonhadora, esperançosa, ocasionalmente sofredora, que sonoriza com mestria relacionamentos em que os desentendimentos e as diferenças são contrariados pela esperança indelével num futuro comum.
A classificação, por alguns, do seu som como “New Romantic” tem o seu fundamento na utilização omnipresente de sintetizadores e vozes etéreas, no prossecução da herança de bandas como os Pet Shop Boys, Roxy Music, New Order, etc., e traduz-se num som muito atractivo, não raras vezes cinemático.
É um disco coeso, bem sequenciado, que abre e fecha com as duas melhores canções do disco "My Punishment For Fighting" e, especialmente, “Night Of The Furies”, nesta não posso deixar de realçar o modo genial como é feita a descrição de alguém, bem na vida, atormentado por fantasmas do passado que o fazem vacilar (There's calm in these banquet years, so I tend to obsess about youth, before the guilt appeared. But I need to forget.").
Nos restantes temas percorre-se, de forma segura, um caminho ligado ao romance, aos seus mistérios, condicionantes e complicações, o que se pode confirmar, entre outros, em “Cemetary Lawns” (um casamento em ruínas), "When The Lights Went Dim" (uma herança inesperada e a angústia relacionada com o desaparecimento de um amor).
Numa só palavra, radioso.

Momento Mágico: Night Of The Furies


The Rosebuds - "
Night Of The Furies" - (2007) Merge

Sem comentários: