2007/06/20

Cary Brothers

Emoção À Flor Da Pele

Cary Brothers teve a sua grande oportunidade quando Zach Braff (actor/produtor/realizador) decidiu incluir o tema “Blue Eyes” na banda sonora do filme Garden State, ao lado de nomes como os The Shins, Iron & Wine, Thievery Corporation, Zero 7, Frou Frou, Nick Drake, etc.
Poucos anteciparam o sucesso estrondoso alcançado por esta compilação, que projectou de sobremaneira muitas das bandas nela incluídas, curiosamente Cary Brothers era o único que à data não tinha um disco editado. Esse facto não impediu que se criasse muita expectativa em relação à sua música, sendo frequente encontrar temas seus em diversas séries de televisão ("Grey's Anatomy," "Scrubs," “Smallville,", “Bones”) e no cinema ("Garden State," "The Last Kiss").
Essa falha foi colmatada pela edição dos EP’s All The Rage e Waiting For Your Letter que serviram para consolidar sua base de fãs e, simultaneamente, geraram muitas expectativas relativamente ao seu disco de estreia.
Esse disco é Who You Are e caracteriza-se pela fusão, bem conseguida, de elementos Rock/Pop/Folk, originando aquilo que se pode descrever como música emocional, muito mainstream para ser indie e muito indie para ser mainstream e pode ser a rampa de lançamento de um dos artistas mais cativantes e promissores da cena musical.
São vários os seus momentos altos, nos quais o talento de Cary Brothers como comunicador de emoções transparece, desde logo na sinceridade da faixa de abertura "Jealousy", a súplica em "Ride", a raiva latente em "Who You Are", a sensibilidade em "The Glass Parade", o virar de página em "The Last One", a emocional cover de "If You Were Here" (sublimada pela excelente prestação vocal de Justin Seay e Rachel Robinson nos coros) e a devoção presente em "Blue Eyes" (faixa escondida).
Essa facilidade em musicar sentimentos é o grande talento de Cary Brothers, é a razão que leva a sua música a ser incluída em diversas produções televisivas e cinematográficas e é o motivo pelo qual a incluímos na banda sonora das nossas vidas.

Momento mágico: Ride


Cary Brothers - Who You Are (2007) - Bluhammock / Procrastination Music

Sem comentários: