2007/06/27

The Shins

Simplicidade Absoluta

Após o sucesso de Chuts Too Narrow, a expectativa está alta e isso deve-se à natureza desta banda, que consegue criar canções de uma simplicidade notável, usando na perfeição o manual pop. Gostava de afirmar que ao 3º álbum os Shins, deixam a fase da puberdade e passam definitivamente à fase adulta, mas estamos perante uma banda sobredotada, que já nasceu com barba.
Wincing The Night Away chega então com uma naturalidade lógica, frugal e simples. Temas como “Sleeping Lessons” ou “Sea Legs” antecipam a chegada dos quentes finais de dia, “Australia” é uma festa a que todos queremos pertencer, é solene e saltitante, o repetitivo bater de pandeireta e ooh ooh do refrão, fazem de “Phantom Limb” um cântico aos deuses da pop. “Turn On Me” é paixão instantânea, é só deixar dissolver.
The Shins vivem na mesma pensão, onde em tempos se hospedaram os The Byrds e alugaram o mesmo quarto de Simon & Garfunkel, foi com eles que tiveram aulas de culinária, tendo aprendido a usar os mesmos utensílios e as mesmas formas, daí que o resultado seja alta cozinha, gastronomia sonora de primeira linha.
Ideal para enterrar os pés na areia, ouvir o mar, espreitar a ultima moda em bikinis e beber algo fresco (não gelado), perfeito equilíbrio entre o bem-estar e o estar bem.

Momento Mágico: Phantom Limb


The Shins
Wincing The Night Away (2007) – Sub Pop


OUTRO PENSO por Carlos S. Silva
e
OUTRO PENSO por Edgar Domingues

Sem comentários: