2007/06/06

Avey Tare & Kria Brekken

Desespero Folk

Avey Tare é o mestre de obra dos Animal Collective, a ele juntou-se Kria Brekken, e ambos realizaram um matrimónio musical, produzindo um dos mais etéreos álbuns de 2007. A pausa após Feels está a dar resultados assombrosos, se de um dos lados Panda Bear aparece com “Person Pitch”, no lado oposto aparece Avey Tare com Pullhair Rubeye, o que só ajuda a aumentar as expectativas, já por si bastantes elevadas em relação ao novo trabalho, que se prevê chamar Strawberry Jam, aguardemos…
A definhação do piano e o acorde infinito da guitarra em “Opis Helpus” surgem num eterno e imenso sem fim, procura-se um pedido de ajuda em puro desespero. O minimal dedilhado de “Palneka” apesar de desconstraído, dura, dura, dura, provocando uma estranha sensação de profundidade, uma enorme e gigantesca caverna. “Seasong” é o mais Animalesco dos temas de Pullhair Rubeye, bastava a colagem de uns quantos sons electrónicos e uma pequena percussão e estava feito.
Pullhair Rubeye é uma mescla entre psycho-folk e um neuro problema perfeitamente assumido, uma presença à beira do precipício da depressão mental onde basta uma suave brisa e o acidente acontece, é um perfeito equilíbrio entre o casaco de malha e o casaco de forças. É um perfeito álbum neo-folk, ou porque não, post-folk.

Momento Mágico: Lay Lay Off, Faselam


Avey Tare & Kria BrekkenPullhair Rubeye (2007) – Paw Tracks

Sem comentários: