2008/02/12

Sebastien Tellier

Sensualidade

O Sr. Sebastien Tellier é francês e amigo pessoal de Jean-Benoit Dunkel e de Nicolas Godin ou seja dos Air, com quem já andou em digressão, tendo inclusive feito a primeira parte de um concerto, que estes últimos em tempo deram em Lisboa. Para produzir este seu 4º trabalho, Tellier chamou um nome de peso da cena electro-dance francesa e mundial, Guy-Manuel de Homem-Christo (Daft Punk), o resultado é um disco que cruza imensas influências, desde da electrónica mais ambiental, ao electro-fuck ou até mesmo um pozinho da nova chanson francaise.
Para quem já conhece os excelentes anteriores trabalhos (L' Incroyable Verite – 2001 / Politics 2004 / Universe – 2006), já há muito notou que o principal tema abordado são as paixões mundanas e romântica perversão sexual francesa.
Tellier não encarna completamente o papel de crooner, no entanto consegue dar asas à sua condição de sonhador romântico e com isso consegue interpretar temas de uma forma intensa e concisa e isso é conseguido através de uma suave mutação, onde a electrónica de cariz inofensivo vai sendo moldada, em formato canção, ganhando ao longo dessa transformação corpo, consistência e contexto.
Sexuality é o que o próprio nome indica, um disco fortemente sensual, povoado de ninfas semi-nuas e meninas coquetes, é um pouco o renascer do ambiente criado por Gainbourg e Birkin, se bem que isentas de fumo e de camisas de caxemira.
Sexuality é primeira grande surpresa de 2008.

Momento Mágico: L'Amour Et La Violence


Sebastien Tellier
Sexuality (2008) – Lucky Number

Sem comentários: