2008/02/04

Bodies Of Water

Pop Vocal

A ressaca após Arcade Fire continua a dar resultados, são imensas as bandas que foram beber ao seu registo, para depois criar (uns melhor, outros nem por isso) o seu proprio estilo, apesar de usarem as mesmas cores, souberam pintaram com tonalidades mais ou menos intensas.
Os Bodies Of Water são californianos, o que atribui à banda e à grande maioria dos seus temas uma intensidade caracteristica, se bem que neste caso particular, não se deixem ficar presos a esse factor e partam à procura de paisagens mais frescas, mais naturais, algo fácil de alcançar para quem vive nessas paragens.
As referencias musicais da banda são imensas, para além dos mais do que obvios Arcade Fire, existem mais uns quantos nomes que vivem no mesmo hemisfério dos Bodies Of Water, estou a lembrar-me dos Polyphonic Spree pela sua eloquência ou mesmo uns The Go! Team pela vertente altamente festiva.
Ears Will Pop & Eyes Will Blink o primeiro trabalho, após um EP hómonimo onde já mostravam a sua garra. Abrir este novo disco “Our Friends Appear Like The Dawn” surge como um hino gospel, onde pairam vozes e vários instrumentos de sopro. “These Are The Eyes” é um vicio impressionante, agarra-se às entranhas do cerebro e faz-nos cantar e pular de felicidade como se não houvesse amanhã. Em “It Moves” existe uma pequena piscadela de olhos ao rock de uns White Stripes, terminando o tema numa enorme nostalgia coral. “I Guess I'll Forget The Sound, I Guess, I Guess” é um belíssimo tema, onde a paixão é cantada com todos os plumões. “Here Comes My Hand” é uma pequena guerrilha vocal entre os 4 elementos da banda, provando que a sua principal arma de guerra são as vozes.
Há uma componente gospel em quase todo o projecto, mas não ficaram a agarrados com correntes a essa vertente musical e ao libertarem-se dela conseguiram criar um universo pop verdadeiramente interessante, onde o bem estar e alegria em cantar transpira por todos os poros.

Momento Mágico: These Are The Eyes


Bodies Of WaterEars Will Pop & Eyes Will Blink (2007) - Secretly Canadian

Sem comentários: