2008/05/11

Cut Copy

Fantasma Colorido

Musica electrónica e musica orgânica, já não é a primeira vez que a união, entre ambos os estilos consegue fazer todo o sentido. Os Cut Copy agarram no mundo electrónico, adicionam-lhe instrumentos convencionais e o resultado é uma amalgama de musica dançável.
Os Cut Copy e a sua electro-pop chegam da Austrália e 4 anos após o debut álbum Bright Like Neon Love (2004), surge o mais que esperado In Ghost Colours (2008), pelo meio houve um disco de misturas gravado ao vivo no formato DJ Set, com o nome de Fabriclive.29 (2006).
O movimento australiano dentro da pop-dance/electro-pop, encontra-se no momento ao rubro, nomes como os Cut Copy, Midnight Juggernauts, The Presets, etc, põe a grande ilha do pacifico a rodar um pouco por todo lado.
Os Cut Copy não são inovadores, coisa que não está ao alcance de todos, de qualquer forma não me parece que tenha sido essa a sua intenção. O seu principal objectivo foi reformarem um género e dar-lhe uma nova roupagem, vestirem-na com enorme elegância, penso que o conseguiram. In Ghost Colours é um disco de fácil digestão, o apelo ao leve bater de pé é uma constância, chegando muita vez a não ser o suficiente, existe muitas vezes uma irresistível necessidade e de movimentar todo o corpo.
A abertura de In Ghost Colours faz-se com “Feel The Love” um perfeito ritual pop, “Lights And Music” é um dos grandes temas do álbum um tema directo e eficiente,” So Hauted” é uma mescla rock de contornos quase disco, “Hearts On Fire” é puro pop-dance imaculado, “Far Away” é club dance para amantes de rock.
In Ghost Colours é um disco para toda a gente, para os amantes de pop-rock e para os simpatizantes de musica electrónica de contornos mais pop. Um disco perfeito para as noites ao ar livre.

Momento Mágico: Hearts On Fire


Cut CopyIn Ghost Colours (2008) - Modular Interscope

1 comentário:

rita maria josefina disse...

Gosto muito destes meninos! Um belíssimo follow up que tem estado a rodar e a rodar por estes lados. Os Presets... esses são outros. Austrália a revelar-se ninho de grandes talentos
:)