2008/05/31

Major Dick And Captain Woody

Rudimentar

As águas do Mondego, devem ter sido algures na sua historia, possuídas pelos deuses do Blues/Rock, só assim consigo justificar, esta coisa que corre nas veias de muitas das bandas que nascem em Coimbra. Nomes como Tédio Boys, Bunnyranch, Legendary Tiger Man, WrayGunn ou até mais recentemente Sean Riley & The Slowriders, partilham todas a mesma pauta musical, todos usam a mesma linguagem de comunicação. Aponto 3 razões para isto: o reduzido tamanho da cidade de Coimbra; á forte amizade que sempre existiu entre todos os melómanos da cidade e à Rádio Universidade de Coimbra (RUC).
Os Major Dick And Captain Woody é o mais recente nome a acrescentar a esta já longa lista. Penso que a principal característica, deste novo duo de Coimbra seja a coragem, isto porque agarraram a parte mais crua do rock e de uma forma impressionante simples, arquitectam uma alma melódica bastante convincente. Após ter visto 2 ou 3 concertos da banda, tinha ficado um pouco desmotivado e isto resultava em exclusivo da confusão sonora que os Major Dick And Captain Woody conseguem produzir em palco, onde só como muita atenção se consegue separar a voz dos restantes instrumentos, coisa que penso que irá melhorar com o passar do tempo. Foi assim que com algum espanto que ouvi e absorvi Sure To Boogie. Ao primeiro EP, a banda consegue mostrar que ainda há imensas coisas a explorar, que há um mundo novo de ideias e de sons a experimentar.
Shake Your Ass N’Say Yeah” o primeiro tema deste EP, chega-nos aos ouvidos com uma cadência eléctrica que faz lembrar uma locomotiva descontrolada, onde apenas há partida e chegada. “Coke And Whiskey (Everyday)” é a alegoria de uma noite sem fim. O disco termina com “Beer Me Up” o primeiro tema da banda, onde se nota o quanto já evoluiu o projecto. Se parece haver um longo caminho a percorrer, também se nota que há imensa vontade e potencialidade para o fazer.
Encomendas/Audição via myspace: http://www.myspace.com/majordickcaptainwoody.

Momento Mágico: Work In The Can


Major Dick And Captain Woody
Sure To Boogie [EP] (2008) – Edição de Autor

Sem comentários: