2007/01/03

The Black Angels

Ás Cores

O Psychadelic-Rock está bem vivo e recomenda-se. Esta banda podia ter nascido algures nos anos 60, fruto de uma relação entre uma empregada de um qualquer bar á beira de uma estrada e de um motard posteriormente morto no Vietname.
Os Black Angels vão buscar as suas influências, a bandas tão antigas como 13th Floor Elevators ou The Velvet Underground ou a bandas tão modernas como os Black Mountain ou Brian Jonestown Massacre, aliás todas estas bandas poderiam ser ramificações uma das outras, vivem num mundo perfeito, onde tudo é às cores e onde abundam os psicotrópicos.
A voz de Alex Mass cola com frequência à voz de Stephen McBean (Black Mountain / Pink Mountaintops) e quando isso acontece, eu perco completamente a minha capacidade de observador/ouvinte isento (qualquer duvida, consultem a minha lista de 2007, um pouco mais abaixo). A ele juntam-se mais 5 elementos, de onde quero destacar duas meninas, com forte influência no resultado final, Stephanie Bailey (Bateria e Percussão) e Jennifer Raines (Drone Machine e Órgão).
Há mantra, há choque de gerações, há uma brutalidade resultante de um passado de conflito, há rock puro e duro, há um mundo colorido…

Momento Mágico: Manipulation


The Black Angels
– “Passover” (2006) - Light In The Attic

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida um grande disco de rock, guitarras e bateria espectaculares!!!
The Prodigal Sun e Empire, do melhor.

Anónimo disse...

dtijSOM no sentido mais sonoro e melódico, realmente os velvet estão lá...no more coments, aconselha-se!!!