2007/11/13

Gravenhurst

Outono

Por uma daquelas casualidades, que volta e meia acontecem (vá uma pessoa saber qual a verdadeira razão), ao ver uma pequena pérola cinematográfica, “Dead Man’s Shoes” (filme sobre o qual, me apetece apenas dizer: “vejam!!! É uma ordem.”), tropecei num belissimo tema chamado “The Driver”. O referido tema é de uma banda, que até esse mágico momento eu desconhecia por completo, de seu nome Gravenhurst.
Tudo o que aconteceu a seguir, foi uma busca incessante o que tinham criado até em então e foi assim que descobri Flashlight Seasons (2004) e Fires In Distant Buildings (2005), duas obras que percorrem o rock de uma forma redonda e carregada de cores rock-folk, pintadas aqui e ali por guitarras atmosféricas bem ao estilo do pós-rock Mogwaiano.
Em 2007 aí estão eles de novo e se nas primeiras audições, tive uma certa dificuldade em absorver a obra, agora que a poeira já acentou, considero The Western Lands um disco de uma beleza estranha, é sombrio mas apaixonante, é uma paisagem repleta de folhas caducas, semi-iluminadas por um pôr de sol alaranjado.
The Western Lands é uma mulher que dança completamente descalça e descansada “The she dances, skirt swaying in the half-light, she dances” in “She Dances”. Existe a construção perfeitamente rockeira, com guitarras perdidas no espaço, completadas com a sussurante voz de Nick Talbot em “Hallow Men”. A belissima cover de Fairport Convention, “Farewell, Farewell”, é o exemplo da pacifica beleza deste album.
Um disco imensamente Outonal.

Momento Mágico: Grand Union Canal


Gravenhurst - The Western Lands (2007) - Warp

1 comentário:

Anónimo disse...

simm!!...gravenhurst é uma graça mesmo...descobri ha poucos meses tb...me apaixonei....agora preciso ver esse filme..