2007/11/10

Roísin Murphy

Euro Pop

Roísin Murphy é um nome familiar aos fãs de música electrónica, particularmente aos fãs da banda Moloko na qual a mesma demonstrava todo o seu talento vocal. Quando em 2005 decidiu editar o seu primeiro trabalho a solo Ruby Blue a expectativa era alta, contudo, provavelmente por esse motivo, o disco não conseguiu trazer à artista o reconhecimento que ambicionava, apesar de se tratar de uma obra de qualidade.
O que nos traz a 2007 e à edição de Overpowered, o seu segundo disco a solo, uma vez mais aguardado com grande expectativa pela vasta legião de fãs de Moloko, no qual é evidente a vontade da artista em recuperar o fôlego perdido. Desconhecendo, como é óbvio, a repercussão que o mesmo vai ter, sempre se dirá que não desilude. De facto, Overpowered é um disco triunfante, enérgico, essencialmente direccionado às pistas de dança, habitat natural de uma artista vibrante, excêntrica e o local onde esta potencia todas as suas qualidades.
O regresso de Roísin Murphy aos ambientes electrónicos é, desde logo, visível no primeiro tema do disco Overpowered, dotado de um ritmo contagiante que compele à dança e que marca o compasso dos restantes temas. “You Know Me Better” não dá descanso e é um dos temas mais próximos da herança dos Moloko, “Let Me Know” e “Footprints” levam-nos de volta aos míticos anos 80, “Movie Star” não era de estranhar nuns Goldfrapp, “Dear Miami” é cerebral na sua cadência, “Cry Baby” lembra lantejoulas e plumas, “Primitive” é persuasiva na evocação dos instintos animais, “Tell Everybody” é pop em estado puro e “Scarlett Ribbon” fecha a obra da forma mais inesperada, parecendo até um pouco desalinhada das restantes.
Um belo disco, para amantes de música pop, com uma piscadela de olho às pistas de dança.

Momento Mágico: Overpowered


Roísin Murphy - Overpowered (2007) - EMI

Sem comentários: