2007/11/28

Elvis Perkins

O Rapazinho

Não é apenas na escrita de canções que, Elvis Perkins que é fortemente influenciado por nomes como Dylan, Cohen ou Young, existe também a forma como as constrói e compõe cada uma das suas peças. Perkins dedilha a guitarra com imensa destreza e seriedade, tem a alma de trovador, respirou as réstias de ar que ainda sobraram dos 60’s, daí resultando um folk-acustico de alta sagacidade, capaz de cumprir na perfeito o efeito pretendido.
Elvis Perkins é filho do actor Anthony “Psycho” Perkins que foi vitima de SIDA em 1992 e da fotógrafa Berry Berenson que era passageira de um dos aviões que chocou com as Twin Towers a 1 de Setembro. Será certamente uma pessoa sofredora, melancólica e delicada, o que confere uma capacidade sensorial, de onde brotará energia sensível e emotiva, Ash Wednesday é todo assim.
“While You Were Sleeping” é um leve despertar, um suave acordar após um longo e retemperador sono… Apesar de toda a estrutura, estar baseada no acústico “May Day”, oferece a hipótese de conhecermos a sua vertente mais eléctrica, “It’s Only Me” é um enorme lamento à solidão, como ele próprio afirma “…the darkness and the dust but me, I’m just a man / it’s more than I can understand / It’s only me”.
Não existe pecado em Ash Wednesday, é álbum puro e limpo, sem complexos, serve como convite a um longo e calmo passeio campestre, onde com o seu jeito nos vai contando bonitas fábulas e histórias intensas. Perkins é um cantor com um imenso futuro, fica tanta coisa para descobrir e são enormes as probabilidades musicais, o que está para vir irá ser muito bom.

Momento Mágico
: May Day


Elvis Perkins
Ash Wednesday (2007) – XL Recordings

Sem comentários: