2007/11/20

Terry Lee Hale

O Homem e o Sonho

Terry Lee Hale é o novo americano em Paris. Vive em França e edita apenas na Europa.
Algo raro, particularmente se tivermos em consideração que as raízes musicais de Hale residem no alt-country. Hale assume-se como um performer e songwriter. O seu sonho sempre foi tocar guitarra e escrever canções.
Até aí chegar foi o homem dos sete ofícios. O sonho comanda o homem e o resultado, actualmente, é um artista na essência da coisa e um décimo álbum absolutamente fascinante. A sonoridade e as letras das dez canções de Shotgun Pillowcase, ilustram bem o árduo caminho que é necessário percorrer para se alcançarem as metas a que nos propomos, ou como Hale canta, ”I Walk The Streets Of Stone”.
Esta metáfora está bem patente na voz áspera mas também reconfortante de Hale. Todo o disco é uma lição de vida, das suas componentes e etapas. Amor, objectivos, riscos, partilha, não são meros conceitos nas letras das canções de Shotgun Pillowcase, sendo antes aquilo que define a essência do Homem. Daí que este disco habite nos blues, a guitarra vem do folk-rock e o saxofone distribui o jazz de Fats Domino ou de Hank Williams.
Produzido por Chris Eckman dos Walkabouts, este disco é performance, mensagem e som.

Momento Mágico: Glitterati


Terry Hale - Shotgun Pillowcase (2007) Bongo Beat Records / Borderdreams

Sem comentários: