2008/01/31

Yeasayer

Suor

Há uma paisagem nestas notas, é seca, quente e repleta de vastos campos de areia, à primeira vista poderá parecer um deserto, mas não, o que aconteceu foi que a metrópole levantou voo e aterrou algures no Norte de África poeirento. O constante equilíbrio entre o urbano e o tribal dá-lhe um toque de calor, um constante movimento de corpos suados, misturam-se com especiarias e fumos estranhos.
Os Yeasayer são uma banda de Brooklyn, dificilmente poderiam ser mais citadinos, esse habitat irá dar-lhes a criatividade suficiente, para produzirem um som arrojado, mas perfeitamente controlado, a divisão de sonoridades cola-os a uns Animal Collective ou mesmo aos Grizzly Bear, se bem que o resultado é um world-indie-pop.
Usam uma forma enigmática, mas bastante sofisticada de compor cada um dos seus temas, existe uma completa liberdade de criação, não estão a presos a normas ou regras. “Sunrise” é gospel do Grande Atlas; “2080” é pop de uma qualquer tribo centro africana; “Germs” é uma reunião de coros após um dia de trabalho.
All Hours Cymbals é um excelente trabalho de apresentação destes Yeasayer, banda que assume a sua posição dúbia, poderiam ser catalogados como world music, mas mim parece-me mais uma world band.

Momento Mágico: No Need To Worry


Yeasayer All Hour Cymbals (2007) - Now We Are Free

Sem comentários: