2007/01/16

Harvey Milk

Pura Potência

Os power-trios tão vulgarizados nos anos 90 (Nivana, Bush), parecem meninos de coro se comparados com este power-trio do anos 00 (anos “zero”, gira designação!). Nunca tinha ouvido falar destes Harvey Milk (mesmo sendo este o 6º album) e pelo nome imaginei uns copinhos de leite a fazer musica, mas desengane-se o ouvido mais distraído, estes rapazes é só pura potência.
No inicio do disco "I've Got A Love" surge-nos na calada, pé ante pé como se não fosse nada com eles, vai caminhando o disco nessa toada “War” e “Crash Them All” podiam ser primas, é então que surge o rock-classico, aquele que se tornou tão vulgar nos anos 70, “Once In A While”, “Old Glory” e “Mothers Day”. Sendo que este ultimo tema, se reveste de sons épicos, onde cabem violinos, órgãos e mais umas dezenas de outros instrumentos.
Harvey Milk é uma banda complexa, revivalista, clássica e atroz, não se gosta à primeira, nem penso que fosse essa a intenção. Harvey Milk são a imagem de quanto rude pode ser (e às vezes precisa mesmo) o rock & roll.

Momento Mágico: “Mothers Day”


Harvey Milk
– “Special Wishes” (2006) – Troubleman Unlimited

Sem comentários: