2007/01/06

Lambchop

Negativamente conotados com o country, a sonoridade dos Lambchop ultrapassa o próprio estilo a que estão ligados. Combinando ainda o soul e o jazz, é uma estrutura sonora avant-garde ou se quisermos alt-country. Mas no fundo o estilo é Lambchop. A sua música tem classe e elegância. Diria mesmo que veste Armani.
Damaged, o seu mais recente e provavelmente melhor disco de sempre, reflecte precisamente essa imagem. Dez temas poéticos, pequenas histórias sobre os detalhes mundanos do nosso quotidiano, como a fraqueza humana, a reflexão, a solidão ou amizade.
Kurt Wagner, líder da banda (que neste álbum são cerca 15 elementos), é um contador de histórias, e Damaged é talvez a sua história.
“Paperback Bible”, tema de abertura, é um momento único magnificamente repetido por mais nove vezes.
É impossível ficar indiferente ao tom clerical e melancólico da voz de Kurt Wagner, onde o rigor da dicção é tão valorizado como a pausa e o silêncio. Um disco para aquelas preguiçosas manhãs de sábado, em que vamos ficar contemplativamente deitados a escutar até à última faixa. Por muito que o ouçamos, parecerá sempre que ainda há mais a ouvir.

Momento Mágico: Paperback Bible


Lambchop - "Damaged" (2006) - Merge

Sem comentários: