2007/01/24

Of Montreal

Paranóia q.b.

Os Of Montreal já me tinham passado pelos ouvidos, se bem que nessa altura não me provocaram qualquer tipo de sensação, apesar de ter retido algures no meu cérebro o nome de um anterior álbum “Satanic Panic In The Attic” (2004), mas apenas como uma vaga lembrança.
Kevin Barnes a alma da coisa, combina suas perfeitas melodias pop, com as ambiências quase dançáveis, daí surgindo musicas saltitantes e provocadoras como “Heimdalsgate Like A Promethean Curse”, com um refrão absolutamente demolidor e sem defeito.
Há emoção à solta, há um descontrolo de racional provocado por uma histeria solitária, resultando em letras auto-biográficas, embrulhadas à pressa em electro-funk e anunciadas em falsete, a cavalgada sem fim, iniciada em “The Past Is A Grotesque Animal”, é a imagem acabada disso mesmo.
Ao cantar “I need a lover with soul power…” em “Bunny Ain't No Kind Of Rider”, preenche o resto do menu, fazendo deste álbum um primado a chamada sexy-music, todo o disco é uma continua festa de sexo e sexismo, onde a felicidade é procurada, mas nem sempre encontrada.
O (meu) ano começou em grande.

Momento Mágico: “Heimdalsgate Like A Promethean Curse”


Of Montreal – “Hissing Fauna, Are You The Destroyer?” (2007) - Polyvinyl

Sem comentários: